Sob o veículo

Veículos elétricos e híbridos: Certifique-se de que a bateria esteja totalmente carregada antes de um test drive, para que você possa observar sua autonomia projetada. Para híbridos, verifique o display do carro para garantir que a bateria esteja carregando e descarregando enquanto você dirige.

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Se você conseguir descobrir onde o veículo normalmente fica estacionado, procure marcas de poças antigas de gasolina, óleo, líquido refrigerante ou fluido de transmissão. A água limpa que escorre debaixo do carro em um dia quente provavelmente é apenas água condensada do ar condicionado.

Tubo de escape: sinta se há resíduos. Se for preto e gorduroso, significa óleo queimado. A mancha do tubo de escape deve ser seca e cinza escuro. Embora um pouco de ferrugem seja normal, a ferrugem intensa pode significar que o veículo precisa de um novo sistema de escapamento. 

Por baixo: Se o veículo for alto o suficiente para deslizar, você poderá fazer algumas verificações básicas. Estenda um cobertor velho no chão e olhe embaixo do motor com uma lanterna. Se você observar gotas de óleo, vazamentos de óleo ou fluido verde ou vermelho no motor ou na calçada embaixo do carro, não é um bom sinal. 

Examine as botas da junta de velocidade constante, que são os foles redondos de borracha preta nas extremidades dos semieixos. Se eles estiverem rachados e vazando graxa, presuma que o carro tem juntas homocinéticas defeituosas, outro reparo caro.