Rolamentos planos versus rolamentos planos: não há nada “liso” neles

Você notará que muitas fontes da indústria se referem aos rolamentos deslizantes/mancais como “lisos” em vez de “planos”, como nos referimos a eles na TriStar.

Acreditamos que essa distinção ajuda a destacar o fato de que os rolamentos “simples” não são de forma alguma relegados a aplicações simples ou de baixa carga.

https://www.rpmdobrasil.com.br/marca/880-misumi

O termo “rolamento plano” concentra-se nas propriedades geométricas dos rolamentos, e não na complexidade mecânica do mecanismo subjacente. Plásticos autolubrificantes e de baixo atrito significam que a presença de elementos rolantes não é mais um guia rígido para as aplicações potenciais de um rolamento.

Rolamentos planos: luva, munhão, bucha – Você pode pensar em um rolamento plano como um rolamento em sua forma mais simples: qualquer elemento não rolante incorporado onde duas superfícies se esfregam é um rolamento plano . Os tipos comuns incluem rolamentos deslizantes e rolamentos flangeados (veja abaixo para obter mais informações sobre ambos).

“Rolamento diário”, “Rolamento de bucha” e “Bucha” são termos aproximadamente equivalentes usados ​​por diferentes indústrias para descrever o mesmo conceito básico de design.

O que é um mancal deslizante? Exemplo de rolamento de luva – Um mancal deslizante é o projeto mais simples de mancal plano, consistindo em uma bucha lisa que é instalada entre um eixo e um furo. Normalmente, algum tipo de lubrificante líquido ou particulado fica entre o munhão e o eixo.